quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O que que eu fui fazer?

Ontem deu uma crise de consciencia! Acho que qq um tem.. Mas a minha foi pesada! Senti que tava arruinando o meu corpo com estas restriçoes loucas (tudo bem, nos ultimos tempos não tem sido assim tãããoo radicais).. Me senti muito fraca, acabada, voltei pensando nas consequencias que isso me trouxe (acho que já falei, nao menstruo desde Agosto, to com pc cabelo, ta dificil de concentrar, racicionar, bla bla bla). E me deu um aperto tão grande, me senti num poço escuro, tava precisando de dormir, mas, ao invés disso, eu fui chibar tudo pra alguem.

Sabem, eu ainda me sinto gorda, eu olho no espelho e sei que to gorda.. Mas por momentos achei que tava fazendo tudo errado. Tirei umas fotos ontem, entao coloquei lado a lado de uma de Julho. Nossa! Achei uma diferença terrivel. Tudo bem, eu tava gorda, ainda to, mas fiquei assustada.

Abri o messenger rapidamente e fui falar com o ALGUEM, que referi acima.
Não sei o que me passou pela cabeça pra contar, mt menos pra essa pessoa.

Eu passo à explicar, eu fui falar pra uma amiga que tem mt complexo pelo seu peso (ela é minha amiga, nao vou chamar ela de gorda, mas tem excesso de peso mesmo...), e ela ja sofreu de anorexia. Lembro que há dois anos atras eu ia almoçar com ela, e ela nao comia. Lembro de um dia, em que nos tavamos almoçando, lembro ate do menu. Era sopa, arroz e carne estufada com ervilhas. Lembro que ela comeu uma colher de sopa e hesitou. Lembro que ela ja tinha falado cmg que nao tava bem. Lembro de termos ficado duas horas ali. Lembro de ter obrigado ela a comer a sopa. Lembro que ela nao comeu quase nada no prato. Lembro dela tar-se contorcendo toda pra comer. Lembro do esforço que ela fez. Lembro que ela sempre teve complexo. Mas Lembro que ela, embora agora tejamos distantes, é uma grande amiga.

Enviei a tal foto montagem (do antes e depois) pra ela e contei tudo. " to pesando 41 kgs, eu nao como, se como conto as calorias minuciosamente, vomito e tomo laxante. Chamam isso de Anorexia e Bulimia.." e a conversa fluiu. Contei tudinho pra ela, tremi, chorei. Mas chorei mais pq de uma hora pra hora fiquei receosa. Tive medo! Eu estava levantando os fantasmas dela.. Eu.. PRA ALEM DE SER RIDICULA, NAO ESTAVA SENDO BOA AMIGA!!


Ela me deu a maior força, disse que me ia ajudar, disse que tinha q engordar uns 9kilos pra ficar com o peso ideal.. Mas eu pergunto agora, Sera que eu quero ser ajudada? Sera que eu quero recuperar todos os kg perdidos??
Eu prometi pra ela que ia tentar, que nao ia mentir pra ela em relação ao que como. Ontem de noite comi, por ela, Cheguei na casa (o dia todo na totalidade) de 1300kcal, mas tomei 5 laxantes (coisa que havia prometido a ela nao fazer).. Ue? Mas comi! Nao miei! Engordarei na mesma.. Mas hj ela mandou msg, perguntando o que comi (as 15h) eu disse que comi um pc do almoço, o que na realidade é mentira, ainda nao comi nada. Estou fazendo certo? Nao quero preocupar ela. E nao sei se quero curar isto aqui. Nao quero de jeito nenhum engordar. Nao!

Disse pra ela que nao voltaria ao blog, mas mal acordei 1º coisa que fiz foi verificar os comentarios do ultimo post. OH meu deus! O que que eu fiz? O que que eu fui fazer? Contar pra ela? Logo ela? Espero que isso nao mexa com o seu passado, acima de tudo é minha amiga! Ela prometeu nao contar pra ng, mas se eu nao melhorar vai contar.. :'(

So tao ridicula. Eu sei, eu nao to gorda (quando digo gorda, to falando mesmoooo Gorda, gordurosa), mas tb nao to magra, mas tb nao to no meu ideal, pq nao me sinto bem ainda.

Aqui vao umas fotos minhas! Tem pouca qualidade, e to mt inchada por causa do laxante, mas dá pra ver como estou.


Ahh, to precisando de desabafar!



Espero uma palavrinha de consolo de vcs, um comentario verdadeiro em relação às fotos, pq sei que vcs vao ser sinceras! Nao como todo mundo diz! Que to magrinha! Pq so dizem isso pra eu comer. Me ajudem.

Estou tão confusa, tao arrependida.

Beijo angustiado.

8 comentários:

Viviana Ruiz disse...

Oi, florzinha.
Seu post me deixou triste, triste por vc. Sei que não sou nada além de uma amiga pra compartilhar um blog aqui na net.
Te aliviou desabafar com sua amiga?Pelo jeito não. Por que tente ficar tranquila e se acalmar, quase impossivel mas tente.
Sei que ela ficou preocupada com vc, mas não fique tirando conclusões preciptadas dela, pq o que ela pode fazer é te ajudar, sozinha vc não poderá se levantar, pq nós mesmos caimos no poço da depressão, mas começa por vc, dentro ai de vc a decisão de mudar, de colocar em ordem os pensamentos, até a sua vida.
Há momentos na vida que pensamos em disistir e tudo dá errado... Ontem mesmo foi um dia desses, sabe? Mas converse consigo mesma, a solução esta dentro de nós na maioria das vezes.
Sei que não posso te ajudar muito.
Mas fique firme, não em viver assim, mas mudar. vc pode, eu sei e afirmo!!
hiper bjO

Viviana Ruiz disse...

:]
Obrigadaaaaaaaaaaaaaa!!!
miGa vc tem muito valor, vc é alguém especial e, não tirei estas palavras bonitas de um livrou ou algo assim, mas de dentro do meu core.
Talves neste momento vc pense que vc não presta, que não é ninguém, mas pare viu??? Pode parar com isso!!
Examine-se vc quer ser ajudada!!!
Pq vc quer ficar sofrendo assim???
Acho que não...
Desculpe se fui grossa, mas é que me importo com vc, assim como outras pessoas tbm tenho certeza, tu não está sozinha neste mundo.
miGa, peço a Deus por vc, que Ele a liberte disso tudo.
Pq vc merece ser feliz!
vc é td de baum.
hiper bjO

Dreamer disse...

AMOR DA MINHA VIIIDA, EU ESTOU COM TANTAS SAUDADES DE VOCê!!!

eu nunca mais entrei msn pra gnt poder conversar, tá tudo muito dificil aqui. mas qualquer coisa me manda um email que eu respondo sempre tá meu bem??

Olha, eu não sou amelhor pessoa pra dizer se vc fez o certo ou não, poque eu tb fiz o mesmo. Contei pra uma amiga que ja teve anorexia e bulimia(ainda tem, mesmo que não me revele, eu sei!) ela tenta me ajudar sabe? mas ela tb precisa de ajuda! é bom porque sinto que é a unica que pessoa que convive comigo que tem a capacidade de me entender plenamente.
Mas a sua amiga vai contar se vc nao melhorar?? acho uma sacanagem, de verdade. Você tem o direito de contar pra quem quiser, e não ela!

Em relaçao as fotos: THINSPO THINSPO THINSPO, e não mefale o contrário! haha na verdade, eu te entendo. por mais que estejamos magras, nos vemos gordas, obesas, mas acredite amor, VC NÃO ESTA! pra poder se recuperar é preciso confiar nos outros e acrditar no que te dizem, porque se está com a imagem distorcida. pense bem no que vc quer... eu vou te apoiar seja qual for a sua decisão!
Nunca te abandonarei, e vc por favor, NÃO ME ABANDONE, SE NÃO MORRO!!!! hihi sou dramática


AMO AMOO

:******

Danii disse...

Calma bem!


oh vo te fala
num so pro ana/mia


mas ja tive ana
e vo te fala ajuda
cara comeca a fze vitaminas e se exercita
pra mante o peso
e nao deixe ele i pros lados
ai tu pode engorda a vontade
so q nunca miei.. meu a consequencia eh master foda|!!!!!

entao nao mie!
e ah melhor vc conta a verdade pra ela do q fica mentindo

Lylla Ricci -All that I'm dying 4/Dieta de Fashionista disse...

Ah vc não está gorda nem um pouco. Vc está ótima e thinspo ;D.O seu problema é imagem distorcida mesmo.
Olha eu acho que vc até fez bem de desabafar com alguém que vc confia.
Agora a decisão é sua se quer sair da anorexia e bulimia ou não. Vc tem que fazer o que for melhor para sua felicidade.
Acho que não valhe a pena mentir para sua amiga, chega nela e diz que vc só precisava conversar e que está confusa sobre se quer ajuda ou não;)
Eu acho que tá na hora de vc parar de emagrecer já;).Vc tá ótima honey ;D
Se vc não quer engordar, simplesmente tente manter o peso;)
Bjoss e mantenha a força ;*

mary disse...

Amor, conta sempre comigo tá? Ando meio ocupada e não tenho dado muita força para vocês... Conte para sua amiga que você não quer parar, que você quer emagrecer, conte a verdade à ela. Achei certo você ter contado à ela, mas se quiser que ela não te pergunte mais sobre esse assunto, invente uma mentira, fale que você já está bem, não toma laxantes e etc. E pra falar a verdade, achei seu corpo lindo, só precisa fazer umas abdominais pra perder a barriga e é só manter. Estou sendo sincera. Espero que tudo ocorra bem entre você e sua amiga, marque algum dia para vocês conversarem sobre esse assunto pessoalmente. Aí, você decide se conta a verdade ou a mentira. Tudo depende de você.

ThinSouL disse...

oi amiga
pelo jeito hj nao eh um dia bom pra nós neh!
eu entendo vc, querer se curar da paranoia com a comida mas nao querer engordar. eu tmb queria ser menos complexada mas nao quero engordar, soh esse pensamento jah da um pavor neh!
axo q sua amiga nao axou vc ridicula por ter contado a ela, nda a ver, vc soh precisava de conselhos de alguem q jah passou por isso, ela eh a pessoa mais indicada pra te ajudar se ela conseguiu superar a doença. mas eu nao entendo, superar a doença quer dizer ter q engordar? se vc disse q ela tah gordinha agora... quem sabe se vc soh manter o peso agora e ir comendo um pouco mais aos pouquinhos e coisas leves, pro seu cabelo parar de cair e tals.
ahh e vc nao eh NADA gorda.
bjos amiga força ;*

thinsoul disse...

Como eu te compreendo. Partilha comigo tudo isto. visita-me. Preciso de ajuda.
=)